No dia 10 de Novembro de 1944 foi fundada a Primeira Escola de Educação Infantil na cidade de Aracaju, criada por meio do Decreto-Lei Municipal nº 75, datado de 21 de março de 1945.
Conhecido inicialmente como Jardim Operário porque fora a primeira escola de Educação Infantil pública, situada num bairro popular, Siqueira Campos, que congregava crianças das famílias das camadas trabalhadoras. A Instituição teve um grande significado para a população do Bairro Siqueira Campos, onde estava localizada, sendo considerada o cartão de visitas de todo o município. A faixa etária atendida pelo Jardim era de 4 a 6 anos. Com sua criação, ocorreu o primeiro concurso público da rede municipal de ensino. Em fevereiro de 2006, a Prefeitura inaugurou a reformada Escola Municipal de Ensino Infantil José Garcez Vieira, que foi ampliada de forma a incorporar uma creche para crianças de 0 a 3 anos.
José Garcez Vieira nasceu na Usina de Camaçari, no município de Itaporanga d 'Ajuda, no dia 3 de junho de 1903, filho de Julio Vieira de Andrade e Maria Isabel Garcez Vieira de Andrade. Em 1942, tomou posse como prefeito de Aracaju e em 10 de novembro de 1944, inaugurou o Jardim de Infância do Centro Municipal de Assistência à Criança que ficou conhecida como Jardim Operário porque fora a primeira escola de Educação Infantil Pública, situada num bairro popular e que congregava criança das famílias das camadas trabalhadoras. Na administração do Prefeito José Conrado de Araújo (1959-1963), o Jardim de Infância do Centro Municipal de Assistência à Criança, passou a ser chamado de Jardim de Infância José Garcez Vieira, em honra ao seu fundador.
Pecuarista, era proprietário de fazenda nos municípios sergipanos de Riachuelo e Santa Rosa de Lima, onde permaneceu no pleno exercício de suas atividades até meados da década de 1970. Ao longo de 33 anos, foi ainda representante da Ford no Brasil, tendo sido um dos fundadores de uma agência dessa empresa em Sergipe, na década de 1920. Faleceu em Aracaju no dia 7 de março de 1984.