Antônio Valença Rollemberg nasceu em 1º de maio de 1910, em Laranjeiras / SE. É filho de Antônio Rollemberg e Maria Valença Rollemberg . Residiu no Estado de São Paulo, onde estudou e trabalhou. Posteriormente, necessitou voltar a Sergipe para acompanhar o avô, que estava gravemente enfermo. Reencontrou a colega de infância Maria das Dores Ribeiro Guimarães, a qual se casou e teve quatro filhos: Francisco, Antônio, Heráclito e Maria Alice.
Ele exerceu diversos cargos públicos em Laranjeiras: delegado, vereador, interventor municipal por duas ocasiões e prefeito eleito. Esteve ao lado de Pedro Diniz Gonçalves e de Leandro Maciel, fundador da União Democrática Nacional (UDN) no Estado e no Município, partido pelo qual se elegeu prefeito. A gestão dele foi toda voltada para o atendimento à população laranjeirense e à solução dos problemas sociais da época.
Levou, por exemplo, a eletricidade de Paulo Afonso, na Bahia, a Laranjeiras, fato inédito no estado, pois foi das primeiras cidades a fazê-lo às custas do erário municipal. Além disso, recuperou diversos prédios públicos, como o mercado municipal, hoje tombado pelo Patrimônio Nacional, e a biblioteca pública municipal. Ajudou na manutenção do Hospital São José de Deus e construiu escolas na cidade e nos povoados. Faleceu no dia 31 de janeiro de 1979 e ainda hoje é lembrado com saudade pelos laranjeirenses.